terça-feira, 15 de junho de 2010

Perguntas

Essa perguntas foram criadas para nos ajudar a ter uma melhor presperctiva da melhor forma de ajuda-los . Agradeceríamos se as respondessem.

Essas perguntas podem ser entregue por postagens ou para nós na escola .


1. Você gosta de biologia ?
2. O que você mais gosta ? Por quê ?
3.O que você menos gosta ? Por quê ?
4. No que você tem mais dificuldade ?
5. Você entende a explicação dada em aula ?
6. Você consegue estudar pelos esquemas dados em aula ?
7.Você gostaria de saber sobre outros assuntos relacionados a biologia ? Quais ?
8.O que você acha da ideia de criar um blog para ajudar os alunos ?
9.Você acessaria o blog para tirar suas dúvidas ?
10.Você prefere explicações dissertativas ou explicações por imagens ?

3 comentários:

  1. 1- Sim , eu gosto.
    2- Eu estou gostei de ver a origem da vida, nesse ano. E em geral gosto das matéria de biologia.
    3- Do que vimos este ano não gostei muito da matéria que envolve água , lípidios , protéinas etc. e em geral na biologia não gosto muito da matéria DNA e genética.
    4-Nesse ano eu tive mais dificuldade no estudo da água , lípidios , proteínas ...
    5- Eu compreendo a explicação dada em aula , mas sugiro uma dinâmica mais diferenciada , que desperte mais o enteresse.
    6-Os esquemas dados em aula são muito eficientes, consigo me guiar através destes para estudar melhor.
    7-Gostaria de aprender mais sobre animais aquáticos e animais que vivem sobre temperaturas variadas , como suas células reagem e como seus funcionamentos se diferem do nosso.
    8-Gostei da idéia , pois enquanto estou em outros sites , posso olhar este também,já que internet é um recurso usado por quase todos adolescentes , porém sugiro não haja muitos exercícios que nos obrigue a entrar no blog diariamente.
    9-Sim , o blog seria um bom objeto de estudo.
    10- Prefiro explicações por imagens , pois assim temos noções que nos ajudam a entender melhor a explicação.

    MARIANNA COELHO MENDES - 101

    ResponderExcluir
  2. Mariana querida, obrigada por responder nossas perguntas!!
    Te convido para, quando quiseres, fazermos um trabalho de pesquisa sobre os animais aquáticos e animais que vivem sobre temperaturas variadas. Vou preparar uma aula sobre teu questionamento de como as células reagem nesses animais.
    um abraço,
    Prof. Fernanda

    ResponderExcluir
  3. 1.Sim, eu adoro.

    2.Gosto mais quando falamos diretamente sobre animais, como no ano passado.

    3.Não to gostando muito da matéria desse ano, células...porque são muitos detalhes para aprender.

    4.Tive bastante dificuldade no conteúdo que estudamos sobre a água, alto calor específico...

    5.Sim, entendo, as explicações são bem boas e a professora tira qualquer dúvida, até quando não são relacionadas a matéria estudada.

    6.Consigo, eu só estudo pelos esquemas dados em aula, nunca estudei pelo nosso livro de bio.

    7.Gostaria de saber mais sobre animais exóticos, como algumas espécies que não eram conhecidas e foram encontradas.

    8.Acho bem legal, porque as vezes tenho dúvidas e não posso ir ao laboratório, então posso tirar minha dúvida pelo blog.

    9.Primeira vez que acesso o blog, mas vou acessar mais vezes quando estiver com dúvidas.

    10.Explicações por imagens, porque eu aprendo mais e esquematizo na minha cabeça.

    ResponderExcluir